Você já viu cortar um bife enorme com uma colher?
Eu ví. E foi no La Cabrera, em Buenos Aires.
Fiquei de boca aberta com a proeza do garçon e se alguém me contasse, relutaria em acreditar, mas quando provei o primeiro pedaço, foi amor à primeira vista, ou melhor, mordida!
A maciez e suculência da carne eram extraordinárias, e os acompanhamentos, servidos em pequenos ramequins, surpreenderam.
Haviam mini cebolas carameladas, purê de maçãs, creme de espinafre, corações de alcachofras, alho confit, saladinha de folhas verdes, batatinhas tenras com grãos de mostarda e purê de abóboras.
Mas antes de tudo isso pedimos morcilla, linguiça de sangue, carne e pedaços de gordura, deliciosamente condimentada com especiarias e servida com molho chimichurri.
Fechamos o nosso almoço com chave de ouro, pois a Argentina é famosa pela carne, mas também pelo doce de leite, e no La Cabrera, pudemos provar ambos e concordar com a fama. Nossa sobremesa eram crépes recheados com esta delícia.
Tudo muito saboroso, serviço atencioso, ambiente descontraido e na hora da conta uma "árvore" de pirulitos para adoçar a boca dos comensais.
Calle Cabrera 5099 e 5127, em Palermo
+(54) 11-4831-7002
http://www.parrillalacabrera.com.ar/
Nenhum comentário:
Postar um comentário