sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Bráz Pizzaria


Bráz Graúna
Sei que falar de pizza em São Paulo é a mesma coisa que "bater em morto", desculpem a expressão, mas tratando-se da Bráz não podia deixar de registrar a minha satisfação toda vez que me delicio com suas pizzas bem assadas com o melhor corniccione da cidade, sem falar nas matérias primas de primeiríssima qualidade que são usadas em seus recheios!

Sub Maitre Eliédson


Na visita feita no dia 15 de fevereiro, fomos encaminhados à mesa pelo Eliédson, sub-maitre e atendidos cordialmente pelo garçon Alex, uma simpatia.


Pão de Linguiça
Assados no Forno à Lenha


Para começar nossa jornada gastronômica pedimos o famoso Pão de Linguiça da casa, delicioso, mas em sua visita não deixe de provar a imperdível a Burrata, mussarela especial cremosa e servida com corniccione Bráz que é uma massa fininha como biscoito regado com azeite, sal e alecrim! Dos deuses! Há também o Pique-Nique, que são rolinhos de massa fininhos recheados e gratinados com parmesão.

                 



Alex

Vamos então ao que interessa, as famosas redondas. Desta vez fomos de Fosca, uma combinação de molho de tomate, presunto defumado, uma camada generosa de Catupiry e mussarela, e de Caprese, que sobre esse mesmo disco maravilhoso de massa, é feita com uma base de mussarela, fatias de tomate caqui, rodelas de mussarela de búfala, folhas de manjericão e pesto de azeitonas pretas. Esta última, a minha predileta.

Arnaldo, Dedé e Gilmar
Todas elas são deliciosas, agradando aos mais variados paladares, só cuidado com a pizza Maçarico, "que pega fogo mesmo!".

Ale, Gil e Zezito
Não posso esquecer de mencionar o atencioso Gil, passador de Chopp, o João chef do bar e o Sr.Zezito, o barman, um charme!

Gilmar
No forno naquela noite estava o chef Arnaldo e seus ajudantes, Gilmar e Dedé, muito amáveis em explicar todas as minhas dúvidas sobre o tempo de descanso das massas, aliás, feitas em um dia, para usá-las no outro, como abrí-las na espessura correta, e qual é o truque para que elas assem perfeitamente. Eles disseram que depende da temperatura do forno e do tipo de lenha. Lá utilizam a prensada que não deixa fuligem grudada na parte inferior, que altera o sabor das pizzas.




Mais uma vez, muito obrigada pela atenção recebida por toda brigada e pelo excelente jantar.

Até a próxima e bom apetite !

Ale



Um comentário:

  1. É muito bom ser reconhecido entre tantas pizzarias em São Paulo, Melhor ainda é trabalhar na "Braz" por onde passam muitas pessoas especiais e veem esse nosso trabalho artesanal.
    Muito obrigado pelo seu carinho e espaço em sua página pessoal Alessandra.



    Denner Fernandez o "Dedé do forno.

    ResponderExcluir