O restaurante Pão de Festa, localizado em Moema, na R. Araguari, 84 é um achado da comida baiana em São Paulo.
Comida caseira de verdade, com ambiente simples e acolhedor. É como se você estivesse entrando na casa de um amigo para apreciar um ótimo Acarajé, com a massa de feijão bem batida que confere leveza a iguaria! Só cuidado com o molho delicioso de pimenta, e como eles dizem "quente".
O Bobó de Camarão degustado, no dia 21 de janeiro, estava delicadamente cremoso, muito bem temperado e com o camarão no ponto certo. Coentro na medida para o paladar paulista... Eu aprecio esta erva, mas há quem a odeie!
Só decepcionou o Escondidinho de Carne Seca, faltou mais carinho no tempero... E a carne foi demasiadamente dessalgada, ponto para os hipertensos!
A Caipirinha de Acerola, de Pinga, claro, estava maravilhosa.... Ainda bem que o maridão é que foi dirigindo...
Para arrematar, pedimos os famosos Bolinhos de Estudante, feitos com goma de mandioca, fritinhos na hora e passados no açúcar com canela. Hummm, deu água na boca só de lembrar.... Mas não saia de lá sem experimentar o carro chefe que dá nome ao local, o Pão de Festa, iguaria baiana para o lanche. Consiste em um pão de massa fermentada fofinha fofinha, recheado com creme de queijo e polvilhado com mais um pouquinho de queijo ralado bem fininho.... Uma delícia!
As moquecas também são famosas, mas ainda não as provei.... Quem sabe da próxima vez!!!!
Bom Apetite
Ale
Pudim de Tapioca |
Segue de lambuja uma receita fácil de Pudim de Tapioca
Ingredientes:
Tapioca granulada 55 g
Leite morno 250 ml
Leite condensado 300 ml
Leite de coco 100 ml
Manteiga sem sal 15 g
Ovos 3 un
Coco fresco ralado. 60 g
Açucar para o caramelo 200 g
Modo de Preparo:
1. Hidratar a tapioca no leite morno por uma hora.
2. No liquidificador bater ovos,manteiga derretida, leite condensado, a tapioca hidratada e o coco.
3. Caramelizar uma forma de pudim, adicionar a mistura batida e levar ao forno pré aquecido à 160 graus, coberto com papel alumínio em banho maria.
4. Aproximadamente após uma hora, retirar o papel e assar até dourar.
5. Espere esfriar para desenformar!
Espero que gostem !!!
Você não precisa ir até Salvador para experimentar um excelente acarajé... O do Pão de Festa está no nível dos melhores da capital baiana.
ResponderExcluir