O homem faz e consome pão desde que começou a viver em grupos.
O próprio pão pressupõe a divisão. Não se come um pão inteiro, sempre se divide o pão, compartilhando com quem estiver ao lado!
Os pães fermentados, como conhecemos hoje, foram criados pelos egípcios a mais de cinco mil anos, evoluindo desde então, e moldando-se a muitos povos com seus diversos ingredientes.
Agora chega de história e vamos nos deliciar com os produtos da Julice Boulangère.
Pães, bolos, tortas, biscoitinhos, doces e salgados deliciosos como a quiche de alho poró, valem a visita a esta simpática e charmosa casa em Pinheiros.
Pães artesanais e encantadores preparados muitas vezes pelas próprias mãos da Julice, e também de sua equipe.
O de azeitonas, preferido da minha filha Bia, é uma delícia. Os folhados de amêndoas com creme, adorados pela Mari, são de arrazar!
Há brioches tão delicados e saborosos que dão até pena de serem mordidos. Os meus preferidos são os croissant que derretem na boca.
Adorei o de chocolate com damasco, que mescla o doce com o azedinho da fruta. já o meu marido, ama todos que contém chocolate.
Trago sempre alguns pães para casa, aqueço no forno e me delicio com geleias e queijo fresco.
Essa é uma pequena amostra dos sabores da casa. Ainda faltam muitos para provar e é isso que é divertido, pois sempre que volto, há uma novidade.
Desta vez, fomos atenciosamente encaminhados à mesa pelo simpático Julian, extremamente eficiente ao informar o tempo de nossa prévia espera. Aí vai uma dica... aos sábados, se não tem paciência para esperar, chegue cedo, pois o café da manhã é concorrido.
Espaço Interno |
Tomamos o nosso café no local, num jardim repleto de vasos com lavandas e uma jabuticabeira pipocada de frutinhas, tudo muito bucólico e encantador.
Para quem ainda não conhece, não demore a aparecer, e ao levar para casa além dos pães de sua preferência , as geleias são mais uma de suas delícias!
Ale e Julian |
Julice e Ale |
Rua Deputado Lacerda Franco, 536
Pinheiros- São Paulo- SP
3097-9144
Até a próxima e bom apetite!
Ale
Nenhum comentário:
Postar um comentário